Plenária na LIGA-RJ decide não rebaixar Bangu, Ponte e Império

Foto: Márcia Foletto
A LIGA-RJ informa que, em plenária realizada nesta quarta-feira (12), com a presença de representantes de todas as escolas de samba da Série Ouro, foi deliberado, por aprovação unânime, que as agremiações Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não serão julgadas e desfilarão como hors-concours, sem possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial.
Essa decisão se deu em razão do incêndio ocorrido na manhã de hoje, que comprometeu significativamente os materiais de desfile das referidas escolas. O Império Serrano perdeu 97% de suas fantasias armazenadas no local, enquanto a Unidos de Bangu e a Unidos da Ponte sofreram perdas de 60% de seus figurinos, além de todo o material destinado à confecção de novas fantasias.
Os horários e dias de apresentação de todas as escolas permanecem inalterados conforme a programação oficial. As demais escolas de samba serão julgadas normalmente, com a campeã garantindo acesso ao Grupo Especial no ano que vem, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série Prata.
A entidade expressa sua solidariedade às agremiações atingidas, reconhecendo o esforço e a dedicação de suas comunidades para a realização de seus desfiles. Reiteramos nosso apoio às pessoas feridas no incidente, acompanhando de perto o estado de saúde das vítimas hospitalizadas e oferecendo toda a assistência necessária.
A diretoria
Aplicativos / Android & iOS
![]() |

redacao@carnavalcarioca.net.br