Final na Imperatriz terá disputa histórica entre novos e veteranos

0

Fotos: Nelson Malfacini

A Imperatriz Leopoldinense define nesta sexta-feira (27), a partir das 20h, o seu samba para o Carnaval 2025. Três parcerias, conduzidas por compositores já conhecidos e vitoriosos, chegam à grande final, que promete ser histórica. A expectativa dos sambas de Guga, Me Leva e Gabriel Coelho, movimentou as últimas semanas, com todos a fim de saber quem sairá campeão da disputa.

“Será uma decisão um tanto difícil e histórica. Só sei que a escola terá um grande samba na Avenida. Faremos uma linda festa e espero a presença da nossa comunidade e aqueles que amam e torcem pela Imperatriz”, afirmou a presidente Cátia Drumond.

Maior vencedor de concursos da verde, branco e ouro, o compositor Guga, com quinze sambas ao todo, completa neste ano, 50 anos de sua primeira vitória na agremiação. Ele escreveu unicamente para a Imperatriz, motivo de orgulho estar em mais uma decisão.

“É muito importante, para mim, estar nessa final, com essa parceria que me deixou muito feliz e à vontade. Me sinto lisonjeado em fazer parte dessa ala, e por ser compositor de uma escola só. Sempre amei fazer samba, porque nessa vida tudo pode acabar, menos o meu amor pela Imperatriz”, afirmou Guga, que conta com os parceiros Josimar, Márcio André Filho, Igor Federal, Inácio Rios e Zé Inácio, os dois últimos, filhos do também compositor histórico Zé Katimba.

Com sete vitórias no currículo, outro compositor que somente escreveu para a Rainha de Ramos, é o popular Me Leva, que chega a mais uma final. Ele chegou até a ala dos poetas da Leopoldina após um convite feito por Guga em 1992. Aos 58 anos, Me Leva venceu a disputa nos dois últimos carnavais, o que resultou na Imperatriz um campeonato (2023) e um vice (2024).

“Qualquer final é uma nova emoção, e chegar nela já é uma glória, pois todos são muito competentes. Seja qual for o resultado, o que mais importa, para mim, é a Imperatriz sair vitoriosa. Esse é o objetivo sempre”, garante o compositor, que tem em sua obra a parceria de Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Jorge Arthur, Daniel Paixão e Wilson Mineiro.

Mais novato entre os três que disputam a final, o compositor Gabriel Coelho fez a sua estreia em 2022. Filho do compositor Gil Branco, Gabriel venceu em 2023 e em 2024, ao lado de Me Leva.

“É muita felicidade participar de mais um dia especial da minha escola, onde fui criado e batizado. Só tenho a agradecer por esse carinho e respeito que nossa parceria recebeu na quadra”, finaliza Gabriel, ao lado dos parceiros Moisés Santiago, Luiz Brinquinho, Chicão, Miguel Dibo e Orlando Ambrósio.

Com expectativa de casa cheia, a Rainha de Ramos dá mais um passo importante rumo ao desfile do ano que vem, em busca do décimo campeonato.

Aplicativos / Android & iOS

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox