Tradição lança samba e celebra retorno do Condor à Sapucaí
A Tradição revelou no último domingo (10), o samba que embalará a volta do Condor do Campinho à Marquês de Sapucaí. O evento, realizado na casa de shows Hangar Lounge, reuniu sambistas, amigos e membros da comunidade em uma noite de emoção e celebração. Além da apresentação do hino oficial, a festa contou com performances dos segmentos e show do Grupo RDN.
A presidente Raphaela Nascimento expressou sua felicidade pelo momento histórico. Em um discurso emocionante, destacou a importância do evento e dos 40 anos da agremiação:
“É mais que um lançamento de samba. Estamos comemorando o retorno da nossa escola à Sapucaí e celebrando quatro décadas do querido Condor. Obrigada a todos vocês, pois sem apoio, nada disso seria possível. Dedico esse momento ao meu eterno pai Nésio Nascimento, fundador da escola”.
Sob o comando da bateria Explosão de Elite, liderada pelo mestre Thiago Praxedes, o intérprete Tuninho Jr., responsável pela composição ao lado de Pretinho da Serrinha, Fred Camacho e Diego Nicolau, levou o público ao delírio com sambas clássicos e nostálgicos da azul e branco de Campinho. Mas o ponto alto da noite foi a apresentação do samba-enredo “Reza”, que logo conquistou o público. Com uma melodia contagiante e um refrão fácil de decorar: “Voa meu Condor, vai buscar o infinito, é tão bonito no altar o pavilhão, o azul e branco do meu samba abençoou e a Tradição voltou”.
O evento foi sucesso de público e contou com a presença de importantes figuras da LIGA-RJ, como Hugo Júnior, Carla Brito e Pedro Silva. A casa estava lotada em uma verdadeira demonstração de amor e respeito à escola e ao legado do Condor de Campinho. Com o enredo “Reza”, a escola promete emocionar e elevar seu pavilhão com um espetáculo que celebra não somente a fé, mas também a força de uma comunidade que se reencontra com suas raízes.
Ouça o samba-enredo:
Compositores:
Pretinho da Serrinha, Tuninho Jr.
Diego Nicolau e Fred Camacho
Intérprete:
Tuninho Jr.
Reza pra dona do brilho da noite
Reza até o dia clarear
Odoyá ó mãe, Odoyá
Mal querência e maldade
Leva nas ondas do mar
Odoyá ó mãe, Odoyá
Essa força que nos guia
Tem magia de orixá
Quem mantém
O meu corpo fechado
Laroyé Exu
Caminha ao meu lado
Seja onde for
E pra quem diz amém ajoelhado
Tem no sagrado
Jesus Cristo Salvador
“E o canto ecoou”
Ôôôôôô ôôôôô ôôôôô
Nesse cortejo em procissão
Intolerância não cabe no coração
Ó Deus Tupã
Agradecemos tanta beleza
A cura da alma
Originária da natureza
Senhor que está no coração
De cada homem
Que honra e professa o seu nome
Pro mundo melhorar
Reza…
Que a fé não costuma “faiá”
Reza…
Que seja feita a justiça de Xangô
Kaô kabecilê kaô
Voa meu Condor
Vai buscar o infinito
É tão bonito no altar o pavilhão
O azul e branco
Do meu samba abençoou
E a Tradição voltou
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.