Lipe Rodrigues e Márcio Dellawegah, os novos coreógrafos do Arranco

0
001558 arranco

Foto: Divulgação

Lipe Rodrigues é dançarino, professor e coreógrafo de danças brasileiras e tem mais de 15 anos de carreira. Iniciou sua trajetória no mundo da arte no morro do Borel, onde nasceu e cresceu. Estudou nas escolas Jimmy de Oliveira e escola de Dança Petite Danse. Foi coreógrafo e dançarino de grandes artistas do Rio de Janeiro como, Naldo Benny, Nego do Borel, MC Maneirinho, MC Romântico entre outros. Ele também ministrou cursos em workshops nacionais e internacionais.

No Carnaval tem participação em vários processos de criação coreográfica e dançou em alas e comissões de frente como: Lins Imperial (2020), Ala Maculelê do Acadêmicos do Salgueiro (2022) na assistência coreográfica, Acadêmicos do Cubango (2022), representando Exu e Comissão de Frente da Flamanguaça (2022). Em 2023, fez sua estreia como coreógrafo de ala e alegoria e desde então se manteve firme na equipe do Arranco. Em 2024, assumiu a direção artística da escola, sendo o responsável pela criação e direção das apresentações do elenco show.

Márcio Dellawegah, conhecido como rei do giro, é professor de dança afro, samba e danças populares brasileiras. Diretor artístico e de passistas da Imperatriz Leopoldinense, coreógrafo e jornalista. Campeão de samba no pé Brasil Samba Word Champions 2018, com currículo internacional e passagem por 13 países.

Em 2024, foi Rei do Carnaval em Lausanne-Suíça. Iniciou sua história no samba no Salgueiro onde desfilou por dezenove anos e ao longo deste período esteve em comissões de frente com Fábio Batista, Carlinhos de Jesus e Patrick Carvalho. Teve passagem pelo Império Serrano como coreógrafo de alas no Carnaval 2022.

Aplicativos / Android & iOS

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox