Unidos de Padre Miguel recebe cinco obras de peso para o concurso
No último sábado (3), a quadra da Unidos de Padre Miguel foi o local das inscrições dos sambas concorrentes visando o Carnaval 2025. A escola que levará para a Avenida, o enredo “Egbé Iyá Nassô”, criado pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato, recebeu cinco obras musicais que estarão na disputa pelo hino oficial da agremiação.
Apesar do número reduzido de sambas, a competição promete ser intensa, pois contará com compositores consagrados: Cláudio Russo, Samir Trindade, Lequinho, Diego Nicolau, Jefinho Rodrigues, Igor Leal, Richard Valença, Chacal do Sax, entre outros estão na lista de inscritos.
“A qualidade das obras este ano é impressionante. Estamos animados para iniciar a disputa e escolher o samba que representará nossa escola no Grupo Especial. A expectativa é de um concurso acirrado e de alto nível”, comentou Cícero Costa, Diretor de Carnaval.
Ouça os sambas concorrentes:
SAMBA 1 – Marquinho Sorriso e cia.
SAMBA 13 – Thiago Vaz e cia.
SAMBA 17 – Jaci Campo Grande e cia.
SAMBA 77 – Jefinho Rodrigues e cia.
SAMBA 138 – Chacal do Sax e cia.
A comunidade da Vila Vintém, componentes e torcedores poderão assistir a apresentação dos sambas na sexta-feira (16), a partir das 22h. As primeiras eliminatórias terão início no dia 23 de agosto e a grande final está marcada para 20 de setembro.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.