A Imperatriz Leopoldinense realizou em sua tradicional feijoada, no último sábado (10), uma homenagem a Adenilson Bemvindo dos Santos, integrante da bateria Swing da Leopoldina há 52 anos. Adenilson, também conhecido como Mestre Biquinho nas rodas de capoeira, foi consagrado como a nova “Jóia da Coroa”. Ele chegou na escola em 1973, estreando na bateria de Mestre Ney.
Um dos integrantes do Time de Ouro dos Tamborins nos anos 90, Adenilson coordenou o naipe e tornou-se um dos diretores de bateria sob a batuta de Mestre Beto, seu antecessor no célebre grupo de baluartes da Rainha de Ramos, morto em abril deste ano, aos 78 anos.
A presidente Catia Drumond destacou:
“Essa homenagem visa valorizar e perpetuar a história de quem tanto fez e ainda faz por nossa escola. Adenilson está há mais de meio século na Imperatriz e merece esse reconhecimento”.
Mestre Lolo também comentou:
“A gente queria muito manter essa faixa na bateria. Antes ela era de Mestre Beto, que será sempre lembrado por todos nós. Agora, com Adenilson, ela continuará em ótimas mãos. Isso é muito gratificante”.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Isso é melhor que dinheiro, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻