Artistas de Parintins chegam ao Rio para trabalhar nas esculturas da Inocentes
Uma equipe de escultores de Parintins comandada por Marcos Melo, 39 anos e Iranilson Martins, 41 anos, desembarcou no Rio na semana passada. Eles irão confeccionar as esculturas que serão usadas nos carros alegóricos e tripés da Inocentes de Belford Roxo. A escola levará para a Avenida, o enredo “Debret pintou, camelô gritou: ‘Compre 2 leve 3!’ Tudo para agradar o freguês”, dos carnavalescos Cristiano Bara e Marco Antonio Falleiros.
“Recebemos convites de algumas escolas de samba do Rio e São Paulo, mas preferimos ficar com nosso amigo Cristiano Bara, pois trabalhamos vários anos com ele, na Vila Maria em uma parceria perfeita. Vimos que a administração da Inocentes é séria e faz o possível para colocar a escola bonita na Avenida. Pelo projeto apresentado serão três meses de muito trabalho, tem horas que a saudade da família aperta, mas tudo é compensado quando a escola entra na Sapucaí e o público aplaudindo”, comentaram os escultores.
Marcos Melo trabalha há mais de 20 anos confeccionando esculturas e tem passagens pelas seguintes agremiações paulistas: Vila Maria, Gaviões da Fiel, Tom Maior e Peruche. No Rio passou pela Mocidade, Unidos de Padre Miguel, Bangu, Unidos da Ponte e Maricá.
Iranilson Martins é escultor há mais de 18 anos, com passagens pelas seguintes escolas paulistanas: Vila Maria, Mocidade Alegre, Império da Casa Verde, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro. Nos barracões pelo Rio de teve passagem por Beija-flor de Nilópolis, Acadêmicos de Niterói, Unidos de Padre Miguel, Bangu e Unidos da Ponte.
Fazem parte da equipe os parintinenses, Marcos Mello, Iranilson Martins, Diuler Picanço, Oscar Cunha e Wender Jackson que atua anualmente no Boi Garantido.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.