Salgueiro escolhe o samba entre três parcerias na véspera do feriado

11

Foto: Anderson Borde

Falta pouco para o grande dia. A disputa de samba-enredo do Acadêmicos do Salgueiro vai se aproximando do fim. Neste sábado (7), a Academia do Samba anunciou as três parcerias finalistas entre as vinte e três que participaram das eliminatórias. A final será realizada nesta quarta-feira (11), a partir das 20:30h, véspera de feriado. A ordem das apresentações será definida após sorteio a ser realizado horas antes do início da disputa. Cada obra terá 30 minutos de apresentação.

Ouça os sambas finalistas:

SAMBA 06 –
Parceria de Xande de Pilares
SAMBA 07 –
Parceria de Marcelo Motta
SAMBA 16 –
Parceria de Ian Ruas

Sobre a semifinal:

A noite da semifinal foi marcada pela emoção na quadra da vermelho e branco. Cinco parcerias subiram ao palco visando disputar uma das vagas na fase final do concurso. Antes da apresentação das parcerias, o presidente André Vaz, anunciou Ana Flávia Barcellos de 23 anos, nascida e criada no Morro do Salgueiro com Musa da Comunidade, a primeira da história do Salgueiro. André Vaz destacou a importância da jovem como um verdadeiro exemplo para outras meninas.

“Ana Flávia, quero te agradecer pela sua história de amor ao Salgueiro e sua dedicação. Você é uma guerreira, trabalhadora, estudiosa, que vai trazer muita coisa boa para o Salgueiro e para nossas crianças do Aprendizes. Exemplo para as meninas que começam na escola de samba mirim possa realizar o sonho de ser musa, de ser da bateria como Guilherme e Gustavo”.

O evento contou com a presença da líder indígena Hanna Caci Potiguara, Pajé da Bahia da Traição, na Paraíba. Ela realizou um ritual com incenso de ervas, pedindo proteção e sucesso ao pavilhão salgueirense. Nesta segunda-feira (9), a comunidade terá um ensaio de canto com os sambas finalistas.

Sobre a final:

Para a grande final, o elenco show da escola e a Bateria Furiosa prepararam uma apresentação especial, em homenagem aos Yanomami, os grandes protagonistas do enredo “Hutukara”. As parcerias sobem ao palco logo depois para dar início à disputa.

Transmissão:

Os torcedores que não puderem acompanhar a festa na Silva Teles, podem assistir a disputa ao vivo, através do SalgueiroTV, canal oficial da escola no Youtube. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 40,00. Os camarotes podem ser adquiridos através dos telefones (21) 3172-0518 ou 97453-1669, a partir de R$ 800,00 (preço promocional) para grupos de até 15 pessoas.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Naldo Costa

Vai começa a merda

Nicole Buzzone Ezquioga

Sem dúvidas, SAMBA 7.
Já consigo me imaginar cantando esse samba na avenida. Meu Deus 😍

Renato Penna Sambista

Boa sorte a todos os finalistas… E que vença o melhor pra nossa Academia do Samba!!!

Ana Paula Azevedo

SAMBA 7 ESPETACULAR

Jorge Aleixo

É o samba 7..
E vamos q vamos

Antoniocarlos Olimpio

Samba 6 é más guerreiro.

Jorge Alberto

Consetesa ó samba do Motta campeão avante salgueiro

Lisete Conceicão

#MarceloMottaeCia
#samba07
#salgueiro2024
#disputasalgueiro2024
#meusalgueiroeaflecha
#hutukara
#yatemixoa
#yanomami
#salgueiro
#carnaval2024
#carnavalrj

Bianca Carvalho

Marcelo Motta e cia

Anderson Araújo Moreira

O samba já está escolhido 7.vai ser só formalizada escolha

Jhonney Silva

Parabéns pela escolha. O samba é top!

11
0
Deixe seu comentáriox