O ensaio de rua da Unidos de Vila Isabel da última quarta-feira (8), teve um gosto ainda mais especial. Com direito à presença da rainha de bateria Sabrina Sato, a azul e branco voltou a encantar o público presente no Boulevard 28 de Setembro, com mais uma super apresentação de “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”.
A apresentadora que desfila na agremiação desde 2011, esbanjou carisma ao conversar, tirar fotos e, principalmente, sambar com os moradores do bairro e torcedores da escola, que lotaram as calçadas e puderam prestigiar todos os segmentos. Ela demonstrou, ainda, estar afinada com a bateria Swingueira de Noel, liderada por mestre Macaco Branco.
Quem também mostrou que está no caminho certo para a folia é a comunidade. Todos cantaram com muita energia o samba-enredo de Martinho da Vila, interpretado por Tinga e os músicos do carro de som. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, compartilhou com os foliões um pouco da preparação para o desfile. A Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia, dia 12 de fevereiro, no Sambódromo carioca.
Documentário sobre Kizomba
A comunidade e os amantes do Carnaval terão a chance de relembrar nesta sexta-feira (10), o desfile que rendeu o primeiro título para a agremiação. O documentário “Kizomba – 30 anos de um grito negro na Sapucaí”, dirigido por Nathalia Sarro, será exibido gratuitamente na quadra, a partir das 19h. Após o evento, haverá uma apresentação de Roda de Banjo.
redacao@carnavalcarioca.net.br