Porto da Pedra contrata responsável pelas performances nas alegorias
Investindo alto para o desfile que vai exaltar a importância do saber popular através do enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, tema escolhido pelo carnavalesco Mauro Quintaes para abrir o desfile do Grupo Especial no ano que vem, a Unidos do Porto da Pedra traz mais um nome de peso para juntar-se ao seu time de profissionais que vem trabalhando duro visando apresentar um alto nível de excelência na Avenida.
Arthur Rozas, coreógrafo, diretor cênico, ator, cantor e bailarino será o responsável pelas perfomances que acontecerão nos carros alegóricos que contarão a história do livro secular bastante difundido no Nordeste conforme pesquisa foi feita por Diego Araújo.
Experiente e com um currículo vasto, Rozas, começou sua trajetória como bailarino da Comissão de Frente em 2008. A partir de então, o profissional coleciona passagens de sucesso pela Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Portela e São Clemente. Na Beija-flor, Arthur ganhou destaque interpretando o Marquês de Sapucaí, personagem que dá nome à Passarela do Samba.
“É mais que uma honra voltar à Porto da Pedra para agregar ao projeto artístico riquíssimo que está sendo desenvolvido, dando vida e movimento às alegorias. Vejo este momento como um desafio delicioso, cujo trabalho será feito com amor e muita dedicação”.
Formado em Artes Cênicas, pós-graduado em dança e pós graduando em direção teatral, Rozas se divide há 15 anos entre Rio e São Paulo no Carnaval, teatro e TV. Ele também integra o corpo de ballet da Rede Globo, tendo passagens por novelas e programas da emissora, além de shows e uma vasta experiência em teatro musical. O profissional é jurado do quesito mestre-sala e porta-bandeira no Carnaval do Espírito Santo.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.