“Gbalaxé” da Vila Isabel arrasta uma multidão de sambistas no Boulevard

0

Foto: Carlos Lucio

Sucesso de público desde o início da temporada, o ensaio de rua da Unidos de Vila Isabel vem arrastando uma multidão de torcedores, turistas e foliões para o Boulevard 28 de Setembro, principal via do bairro. E não foi diferente nessa quarta-feira (10), quando o primeiro treinamento do ano já ganhou ares de Gbalaxé, em referência ao enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, que a agremiação levará para a Sapucaí no Carnaval 2024.

Sob o comando do presidente Luiz Guimarães, os componentes demonstraram estar prontos para o desfile, quando a azul e branco será a terceira a desfilar na segunda-feira de folia. Antes do esquenta, o intérprete Tinga prestou uma homenagem a Quinho do Salgueiro, que nos deixou na última semana.

Logo em seguida, deu sequência ao ensaio com sambas que marcaram época e canções identificadas com o bairro de Noel. Tudo isso acompanhado pelos componentes das alas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, Velha-Guarda, passistas e crianças. A Vila Isabel volta a ensaiar na próxima quarta-feira (17), com concentração marcada para as 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Homenagens Especiais

Emoção não faltou também antes do ensaio. Em uma iniciativa de resgate da memória da agremiação, o grupo de pesquisadores da escola, atuante na reedição do enredo deste ano, em parceria com o Departamento Cultural, distribuiu placas comemorativas em homenagem a representantes da bateria e do carro de som que ajudaram a desenvolver a história de sucesso da azul e branco.

Receberam as placas comemorativas nessa quarta-feira (10), da bateria Swingueira de Noel: Marco Antônio Melo (Maguila), Jorge Pedro da Silva, Roberto da Conceição (Juninho Cativeiro), Birinha Pai, além de Mestre Mug (in memoriam), representado pelo filho Cassiano. Quem também não poderia deixar de ser reverenciado é o intérprete Gera, cantor da versão original de 1993 e que segue fazendo parte do time de intérpretes.

“É missão da Vila Isabel valorizar os seus componentes e agradecer por tudo o que já fizeram e seguem realizando pela agremiação. Até o Carnaval, vamos seguir homenageando personagens que já entraram para a história da nossa escola”, destacou o pesquisador Vinicius Natal.

A Vila Isabel será a terceira escola a pisar na Passarela do Samba em 12 de fevereiro pelo Grupo Especial, último dia de apresentações das agremiações que compõem a elite do Carnaval Carioca.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox