Neta de fundador, Mãe Márcia Marçal visita o barracão do Império Serrano

0

Com sangue imperiano, a Ialorixá vai desfilar em louvação aos orixás.

Foto: Pedro Siqueira

O barracão do Império Serrano recebeu uma visita muito especial no final da tarde desta quarta-feira (7). Mãe Márcia Marçal, Ialorixá e neta de Eloy Antero Dias, o Mano Eloy, um dos fundadores da escola, foi recepcionada pelo carnavalesco Alex de Souza e viu de perto os últimos detalhes das alegorias que a escola vai apresentar no próximo sábado (10), na Marquês de Sapucaí.

Pela primeira vez em sua história, o Império Serrano vai se aprofundar na mitologia africana. O Reizinho de Madureira irá apresentar os orixás como grandes reis e rainhas do antigo Império de Oyó, com o enredo intitulado de “Ilú-ọba Ọ̀yọ́: A gira dos ancestrais”, seguindo a ordem de apresentação do xirê. Com DNA imperiana, Mãe Márcia Marçal ficou encantada com o que viu e confirmou presença no desfile:

“O Império Serrano é a minha escola. Pude vir apreciar essa beleza que está sendo preparada pra gente. Aceitei o convite e vou desfilar, pois é a agremiação que eu amo e é a da minha família. Estaremos todos lá na Sapucaí cantando esse samba maravilhoso porque imperiano de fé não cansa”.

O carnavalesco Alex de Souza fez questão de exaltar a importância da família de Mãe Márcia para a história do Império Serrano e do enredo. Segundo ele, a presença dela vai engrandecer a apresentação que o Reizinho de Madureira promete fazer no sábado:

“Mãe Márcia Marçal é uma pessoa muito importante e respeitada no candomblé. Tê-la conosco é muito bom, pois ela tem nas veias o sangue imperiano através de sua família. Mano Eloy foi um dos primeiros a gravar cânticos de orixás, era Babalorixá e de certa forma ajudou, através de sua história, este enredo. Ela, acima de tudo, estará representando essa figura tão fundamental da história do Império Serrano”.

A verde e branco da Serrinha vai fechar os desfiles da Série Ouro no próximo sábado (10), sendo a oitava escola a cruzar a Marquês de Sapucaí em busca do título e o retorno ao Grupo Especial.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox