Tradição e Botafogo Samba Clube são as campeãs da Série Prata

0

Foto: Divulgação

Em uma apuração disputada quesito a quesito, a Tradição conquistou, juntamente com a Botafogo Samba Clube, o direito de desfilar pela Série Ouro no Carnaval 2025. Para a azul e branco do bairro do Campinho, que está fora da Sapucaí há 9 anos, o retorno ao Sambódromo será de homenagem ao fundador Nésio Nascimento, falecido há dois anos.

Já para a agremiação alvinegra, a conquista chega como grande inovação, já que é a primeira vez que uma escola representando um clube de futebol, alcança tal feito.

Foto: Divulgação

Com problemas durante o desfile, Lins Imperial, Acadêmicos do Dendê, Força Jovem, Arame de Ricardo, Acadêmicos de Jacarepaguá e Caprichosos de Pilares foram rebaixadas para a Série Bronze.

Em 2024, o evento, que voltou a acontecer na Passarela Popular da Intendente Magalhães, foi uma realização da SUPERLIGA Carnavalesca do Brasil, em parceria com a Riotur, e contou com o apoio cultural da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o incentivo da Funarj, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox