Operação policial desmonta esquema de falsificação de credenciais

0

Foto: Divulgação

Uma operação de inteligência construída por uma colaboração entre a LIESA e a Polícia Civil do Rio de Janeiro desmontou um esquema de falsificação de credenciais para os desfiles do Rio Carnaval 2024. A equipe de segurança da liga identificou tentativas de acesso com documentos falsos e, em contato com as autoridades policiais, chegou até uma gráfica, localizada na Zona Sul. No local, foram encontradas credenciais de tipos variados, como pista, trânsito livre e até mesmo de imprensa.

“A equipe de segurança da LIESA vem realizando um controle rigoroso de acesso e identificou tentativas de fraude. A partir daí, trocamos informações com a Polícia Civil, que realizou a operação e tomou as providências”, ressaltou o diretor de Marketing da LIESA, Gabriel David.

“Vamos agora seguir com a investigação para chegar até o responsável por produzir a arte e entregar o QR Code para que seja realizada a falsificação, além das pessoas que compraram essas credenciais falsas”, explicou o delegado Pedro Cassunde.

A LIESA ressalta que não comercializa credenciais e que tal prática é criminosa. Até o momento, três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia. Elas vão responder por falsificação de documento privado (artigo 298).

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox