Ariadne Lax e Bruna Lopes são as novas coreógrafas da Unidos da Tijuca

0

Dupla será a responsável pelo quesito Comissão de Frente no Carnaval 2025.

Foto: Geissa Evaristo

A Unidos da Tijuca segue montando fortemente a sua equipe para o Carnaval 2025. O décimo primeiro lugar no desfile deste ano não desmotivou a escola do Borel. Apostando em novos talentos, a diretoria contratou a dupla Ariadne Lax, ex Estácio de Sá e Bruna Lopes, ex São Clemente, para comandar a Comissão de Frente. Quesito sempre muito considerado e aguardado desde o revolucionário “É segredo”.

Bruna já é uma velha conhecida da casa. Bailarina profissional, participou de três, dos quatro campeonatos da escola. Nos carnavais de 2010, 2012 e 2014, foi componente da comissão de frente. A nova coreógrafa ingressou no mundo da dança aos 6 anos na Escola de Danças Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro onde se formou como bailarina e atua desde 2005 como concursada pública na Prefeitura de Niterói na Companhia de Ballet da Cidade.

No carnaval, Bruna conheceu a Sapucaí em 2005, porém em 2010 veio o grande estrelato, no título do Carnaval daquele ano, compondo a equipe do “Casal Segredo”, Priscila Motta e Rodrigo Negri, nas trocas de roupas em segundos. Durante dez anos esteve em comissões marcantes da história e já coleciona quatro títulos, estandartes e outras premiações. Bruna Lopes encarnou personagens marcantes como: Penélope Charmosa na Unidos da Tijuca, Alice no País das Maravilhas na Grande Rio e Princesa Isabel na Mangueira. Bruna também conta com experiência como julgadora de premiações de dança nacionais e regionais assim como compôs o corpo de julgadores da LIGA-RJ nos anos de 2022/2023 no quesito Comissão de Frente.

“Me sinto emocionada e feliz ao retornar a Unidos da Tijuca neste novo posto que assumo hoje. Viver esse momento de estrear como coreógrafa no Grupo Especial com essa mulher incrível ao meu lado será enriquecedor. Acho que o carnaval precisa desse respiro de gente jovem. Profissionais que possam mostrar o seu trabalho e o seu potencial. Essa virada é importante e fico honrada com a confiança que o presidente Fernando Horta teve conosco. Vamos dar o nosso melhor”.

Bailarina e atriz com experiência em musicais internacionais, Ariadne Lax está de volta ao Grupo Especial para fazer história na Unidos da Tijuca. A nova coreógrafa é formada em dança com especialização em balé clássico e sapateado no Broadway Dance Center de NY, uma das escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Paulista de nascimento, a bailarina e atriz abraçou o Rio de Janeiro e no Carnaval após consagrar-se nos palcos do teatro se apresentando como bailarina em espetáculos renomados como as óperas “Carmem”, “O Barco das Ilusões”, “João e Maria”, entre outros. A profissional encara a nova função como mais um desafio dentro de sua trajetória profissional.

“Que felicidade. A Unidos da Tijuca é uma escola de samba que eu sempre tive o maior respeito e carinho. Será a primeira vez trabalhando em dupla e fico feliz que seja com a Bruna. Vim pra cá de coração aberto e acreditando que seremos uma dupla de sucesso. Temos uma personalidade muito parecida. Estou tão emocionada que a ficha ainda não caiu. Podem esperar da gente o nosso melhor”.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox