Quando se pensa em Quitéria Chagas, logo vem à cabeça o nome do Império Serrano. Por isso, após três carnavais, a modelo e atriz retoma o posto de rainha de bateria do Reizinho de Madureira, cargo que esteve pela primeira vez no desfile de 2006, no inesquecível “O Império do Divino”.
Com uma história de amor junto ao verde e branco, Quitéria foi acolhida por toda a escola logo nos preparativos para a reedição de “Aquarela Brasileira”, em 2004. Foi rainha da escola, função que também esteve entre 2021 e o último desfile e chegou ao posto máximo à frente dos ritmistas da Sinfônica do Samba.
Prata da casa, ela sempre conquistou os corações imperianos, sendo considerada pelos baluartes como a eterna rainha da escola. Assim, ela não escondeu a alegria voltar a reinar à frente da bateria:
“Estou transbordando de felicidade. Como mulher do samba, é uma honra indescritível fazer parte dessa agremiação, ocupar esse cargo e resgatar nossa história como mulher preta, como mulher do samba, ao longo de mais de duas décadas de dedicação. Agradeço de coração à presidência e à nossa comunidade, que sempre me acolheram com tanto carinho”.
“É emocionante para mim estar aqui, especialmente neste dia tão significativo como o Dia Internacional da Mulher e também por ter lutado pela aprovação da lei que institui o Dia Nacional da Mulher Sambista. Isso representa não só um valor afro, mas também a essência da mulher do samba, que se revela como rainha. Além de ser sambista e passista, é uma honra singular protagonizar o espetáculo, ocupando esse posto e deixando um legado para as próximas gerações”.
Nos últimos anos, Quitéria se dividia entre a Itália, onde morava e o Brasil. De volta à sua terra natal, a rainha de bateria prometeu estar no dia-a-dia da escola, fomentando projetos e doando sua energia em prol da agremiação.
“Agora que retornei ao Brasil, estou determinada a ser ainda mais presente e atuante. Vou me dedicar integralmente aos projetos sociais da escola, como o Império do Futuro, que abriga nossa escola mirim e oferece cursos de para nossas crianças. Essa oportunidade me permitirá fortalecer ainda mais nossa agremiação como rainha da bateria e contribuir de forma mais ativa para o nosso crescimento e desenvolvimento”.
Além de Quitéria Chagas, a diretoria também anunciou a contratação do intérprete Kleber Simpatia. O Império Serrano já iniciou os preparativos para o próximo Carnaval, quando vai buscar o título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial.
redacao@carnavalcarioca.net.br