Arranco tem nova dupla no comando da Comissão de Frente

0

Foto: Divulgação

A Comissão de Frente do Arranco do Engenho de Dentro será comandada pela dupla de coreógrafos Washington da Silva e Suelen Gonçalves. Ela é bailarina, professora de Jazz e ballet, assistente de coreógrafos renomados e trabalha no carnaval carioca desde 2007. Durante 10 anos foi assistente de coreografia da ala Arte Folia na Beija-flor. Entre os anos 2019 e 2020, participou da equipe de coreógrafos sob a direção cênica e coreográfica de Jan Oliveira na Unidos da Tijuca e União da Ilha.

Desde 2018, participa dos trabalhos ao lado de Márcio Moura como bailarina, assistente e coreógrafa de alas e carros. Participou como integrante nas comissões da Portela, União da Ilha, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Cubango entre outras. Aualmente integra a equipe coreográfica da Unidos de Viradouro.

Washington da Silva é bailarino e coreógrafo. Aos 10 anos começou sua jornada na escola de Ballet Simone Falcão onde atualmente é professor. Também dá aula no Espaço Vibre. Em 2014, começou a se envolver intensamente no universo do carnaval. A partir de 2016, além de bailarino, participou da criação coreográfica das comissões como assistente do coreógrafo Patrick de Carvalho e teve experiências em diversas agremiações tais como: Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Cubango, Unidos de Vila Isabel e Inocentes de Belford Roxo.

Em 2018, trabalhou como coreógrafo e assistente de direção no Festival Folclórico de Parintins. Multi premiado, em seu primeiro ano fazendo direção de cena da comissão de frente da Paraíso do Tuiuti, recebeu o Estandarte De Ouro em 2018. Venceu também o prêmio de destaque como melhor bailarino em 5 concursos diferentes em várias modalidades (do Ballet Clássico a Dança afro). Além disso, ele tem experiências em espetáculos, clipes, festivais nacionais e internacionais.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox