Escolas de Samba conhecem a ordem de desfile do Grupo Especial

0

Foto: Eduardo Hollanda

As doze agremiações do Grupo Especial já sabem em que dia e em qual posição desfilarão na Sapucaí no Rio Carnaval 2025. O sorteio foi realizado na noite desta quinta-feira (23), na Cidade do Samba, em uma grande festa promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o momento pôde ser conferido de perto pelo público, que entrou gratuitamente no evento mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que será enviado às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul.

Com casa cheia, sambistas, foliões e componentes das escolas de samba puderam confraternizar enquanto conferiam apresentações musicais do Grupo Samba Enredo de Raiz e de Pretinho da Serrinha, além de um show da atual campeã, Unidos do Viradouro.

Também não faltou emoção para um momento especial de homenagens. Os 20 jovens ritmistas que participaram do show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, formando uma bateria para uma das músicas, receberam uma placa de agradecimento para imortalizar o feito histórico.

“Todos vocês representam nossa arte e cultura além de serem o futuro do samba”, discursou Gabriel David, presidente da LIESA.

 

Na hora do sorteio, mais uma mistura de sentimentos. Em um formato inovador, os representantes das escolas iam a um palco 360º, montado no meio do público, para sortear o dia e, depois, a posição. No fim, com todos já sabendo a data e horário das apresentações, só restou comemorar e encerrar a noite com o Samba da Volta, uma roda de samba formada por músicos com forte ligação no Carnaval.

Confira a ordem dos desfiles:

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox