Imperatriz Leopoldinense entrega a sinopse aos compositores

0

Escola abordará temática ligada ao culto orixá e ao candomblé depois de 46 anos.

Foto: Nelson Malfacini

Atual vice-campeã do Carnaval Carioca, a Imperatriz Leopoldinense divulgou na noite desta segunda-feira (20), a sinopse do enredo “ÓMI TÚTÚ AO OLÚFON – Água fresca para o Senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira. O tema contará a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô. Será o terceiro projeto consecutivo que ele desenvolverá para a Rainha de Ramos.

Leia sinopse:

Além do carnavalesco, participaram do evento toda a diretoria da verde, branco e ouro, compositores interessados na disputa de samba, além de jornalistas e convidados. Na sinopse, Leandro traz detalhes da pesquisa acerca da temática e afirma sobre a importância de ouvir aqueles que resguardam a sabedoria ancestral.

“O texto que eu apresento como enredo é fruto da escuta. A narrativa carnavalesca se respalda nessa possibilidade de acesso a uma biblioteca de bocas que guardam um tipo de livro raro. O que escrevi, eu ouvi de ekedes e babalorixás. De mogbás e ialorixás. É a soma de tudo o que foi dito, incluindo o que um não disse, mas que o outro acrescentou”.

A presidente Catia Drumond, afirmou que toda a comunidade da escola está em festa com o enredo e que o planejamento da agremiação segue a todo vapor.

“Estamos empolgados, pois era um desejo antigo de todos nós, já que desde 1979 não desenvolvíamos um enredo com essa temática. Todos os segmentos estão ansiosos com os sambas que serão apresentados daqui para frente com o lançamento da sinopse. Tenho certeza que os compositores irão trazer uma excelente safra. E é o que a comunidade de Ramos, do Complexo do Alemão e toda a Zona da Leopoldina pode esperar. Um Carnaval à altura do que representa a Imperatriz Leopoldinense”.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox