Imperatriz Leopoldinense lança sinopse com presença dos compositores

0

Em mais um passo visando o próximo Carnaval, a Imperatriz Leopoldinense lançará na próxima segunda-feira (20), a partir das 19h, em sua quadra de ensaios, a sinopse do enredo “Ómi Tútú ao Olúfon – Água fresca para o Senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Este será o primeiro encontro da diretoria com os compositores que irão participar da disputa de samba-enredo na Rainha de Ramos. O concurso passou por mudanças nas regras e cronograma, justamente para facilitar e permitir uma participação mais equilibrada de todos que irão competir.

Após a explanação do carnavalesco, os compositores terão quatro datas para tirar dúvidas sobre a sinopse. As eliminatórias começam no dia 16 de agosto, e a grande final, onde o hino oficial para o ano que vem será escolhido, está marcada para o dia 27 de setembro.

Confira as datas do concurso

Em 2025, a Imperatriz contará a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, e este será o terceiro carnaval consecutivo assinado por Leandro Vieira na verde, branco e ouro da Leopoldina. O último desfile da agremiação tendo um orixá como protagonista foi em 1979, com a “Lenda de Oxumaré”, assinado por Mário Barcellos e Caetano Costa.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox