Unidos da Tijuca mexe na equipe de Direção de Carnaval e Harmonia

0

Foto: Geissa Evaristo

Mudanças na Unidos da Tijuca. A amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel terá para o próximo Carnaval, o retorno de Fernando Costa na Direção de Carnaval e a estreia de Allan Guimarães na Direção Geral de Harmonia. Ambos são pratas da casa e já trabalham pensando no Carnaval 2025.

Descendente de portugueses, Fernando Costa está no samba desde os tempos de criança. Fascinado por instrumentos musicais, sobretudo os de percussão, em 1988, começou a frequentar na companhia de amigos, os ensaios da Unidos da Tijuca. Em pouco tempo, passou a pertencer ativamente à família tijucana, quando, por três anos seguidos, desfilou na bateria, tocando caixa. Dali em diante, estreitou relações com outros segmentos, até que, em 2000, foi convidado pelo presidente Fernando Horta a fazer parte da harmonia. A determinação e a dedicação são as principais marcas do seu trabalho em busca de mais um título para escola da comunidade do Borel. Em 2025, Costa passará a se dedicar exclusivamente a Direção de Carnaval.

Allan Guimarães é tijucano de coração. Só na harmonia tijucana são 16 carnavais dedicados, dez deles como braço forte do Fernando Costa. O novo diretor nunca desfilou no Grupo Especial em outra escola que não fosse a do Borel. No Grupo de Acesso, reforçou o quesito na Acadêmicos do Cubango e Vizinha Faladeira. O diretor já iniciou o planejamento de equipe e ensaios diversos, bem como analisa as necessidades do quesito para que a Tijuca volte a conquistar as notas máximas.

“Esperei muito por esse momento e na hora certa ele chegou. Durante todo esse ano me preparei e agora vou aplicar na prática tudo que aprendi ao lado do Fernando Costa. O trabalho de base continuará o mesmo, mas mudaremos alguns pontos estratégicos. A total parceria com a direção de carnaval também será fundamental para a excelência do nosso trabalho”.

A Unidos da Tijuca será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de folia, dia 3 de março. O enredo “Logun-Edé santo menino que velho respeita” é de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Edson Pereira.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox