A Beija-flor de Nilópolis anunciou a chegada de três novos talentos que vão integrar a equipe de enredistas para o Carnaval 2025. Bianca Behrends, Vivian Caroline Pereira e Guilherme Niegro trazem consigo experiências e conhecimentos únicos e prometem enriquecer os próximos desfiles da agremiação, que no ano que vem homenageará o eterno mestre e diretor de Carnaval Laíla.
Bianca Behrends, com sua sólida formação em Ciências Sociais e especialização pela UFF, fortalecerá o time de pesquisa da Deusa da Passarela. Sua chegada representa um reforço significativo no compromisso da escola com a autenticidade e a riqueza das tradições culturais do Carnaval e outras festas regionais. O momento marca a sua volta, já que participou da Comissão de Carnaval por mais de 15 anos.
Junto de Bianca, chega Vivian Caroline Pereira, pesquisadora e professora, com profundo conhecimento em Educação das Relações Étnico-Raciais. Membro fundadora do Quilombo do Samba, seu trabalho tem sido fundamental na pesquisa de casais de mestre-sala e porta-bandeira e na promoção da educação afro-referenciada através das escolas de samba. Ela também já atuou como diretora cultural na Lins Imperial e foi pesquisadora da Unidos da Vila Santa Tereza.
Completa o trio Guilherme Niegro, que é mestrando em Relações Étnico-Raciais e chega com expertise em educação e paixão pelo Carnaval. Com passagens também por Lins Imperial e Unidos da Vila Santa Tereza, sendo fundador da página Quilombo do Samba, Guilherme traz consigo um profundo vínculo afetivo com a Beija-flor e um desejo ardente de contribuir para a construção de enredos memoráveis.
O convite para participar desse projeto foi estendido aos três talentos pela diretoria e o carnavalesco João Vitor Araújo, que os acolheram com grande entusiasmo.
“Este enredo possui uma rica história. Muitas pessoas têm histórias valiosas para compartilhar sobre o mestre Laíla. É um enredo que surge de muitas conversas. A oralidade é fundamental na construção deste espetáculo, e, por isso, foi essencial reunir uma equipe diversificada para dar vida a todos esses relatos sobre essa personalidade única. É uma satisfação contar com equipe tão dedicada e com diversas habilidades para criar um enredo poderoso e significativo, como o escolhido pela Beija-flor para o próximo ano. Bianca, Vivian e Guilherme formam uma equipe maravilhosa que, sem dúvida, nos ajudará a produzir algo à altura do mestre Laíla”, disse João Vitor.
Comissão de Harmonia
A azul e branco também investiu em um time de harmonias experientes para a formação de uma comissão responsável pelo quesito nos próximos carnavais. Os nomes foram escolhidos por fazerem parte do setor visando contribuir com o sucesso da escola. São eles: Simone Sant’Ana, Michel Oliveira, Shirleise Colin, Zé Carlos, Rosana Flausino e Evandro da Silva.
redacao@carnavalcarioca.net.br